A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira (25), na BR-163, em Nova Alvorada do Sul (MS). Foram encontrados 91 Kg de cloridrato de cocaína escondidos em um compartimento oculto de um ônibus de viagem que transportava 42 bolivianos e um colombiano sem documentação de entrada regular no país.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina da PRF, que abordou o ônibus e um Jeep/Compass que o acompanhava. O motorista do carro disse ser o dono do ônibus e demonstrou nervosismo ao ser questionado pelos policiais. Ele e a passageira que estava com ele foram conduzidos à Unidade Operacional da PRF para uma vistoria mais detalhada nos veículos e nos passageiros.
Com o apoio do Grupo de Operações com Cães da PRF, os agentes localizaram vários tabletes de cocaína no fundo falso do ônibus. O condutor do Jeep admitiu ser o responsável pelo transporte da droga, que teria como destino São Paulo.
Além do flagrante de tráfico de drogas, a PRF constatou que os passageiros estrangeiros não possuíam nenhum documento que comprovasse sua entrada legal no Brasil. Eles foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados (MS), juntamente com os veículos e a droga apreendida.