A prisão de um dos criminosos mais procurados do Brasil, foi realizada pelo Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares (MG), em uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF). O criminoso vivia na capital paulista com um nome falso e tentou resistir à abordagem policial.
Tiririca é conhecido por liderar dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o país, usando armas de grosso calibre e fazendo reféns. Ele também protagonizou três fugas de penitenciárias, sendo uma delas em 2019, quando escapou do Presídio Regional de Governador Valadares.
O bandido figurava como um dos principais alvos das forças de segurança de Minas Gerais, que divulgaram recentemente uma lista dos foragidos mais buscados do estado. Havia diversos mandados de prisão preventiva contra ele, totalizando pelo menos 31, dos quais alguns já haviam sido cumpridos ou expirados.
Em uma das vezes que foi preso, ele estava em um condomínio de luxo, com três fuzis M-16, uma escopeta, dinheiro vivo e cinco celulares apreendidos. Ele também usava pelo menos dois nomes falsos, com um CPF forjado para se passar por outra pessoa.
A operação que resultou na prisão de Tiririca contou com o apoio da inteligência policial e da cooperação entre as instituições envolvidas. O criminoso foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em São Paulo e ficará à disposição da Justiça.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular