Operação da PF combate importação ilegal de pneus em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Operação da PF combate importação ilegal de pneus em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de novembro de 2023

A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil realizaram, nesta terça-feira, 28 de novembro, a operação Wrong Tires, que visa reprimir a importação ilegal de pneus e sua venda feita irregularmente.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em três centros automotivos, um galpão e uma casa, todos pertencentes aos donos das empresas envolvidas no esquema, localizados em Campo Grande.

Segundo as investigações, os pneus eram trazidos do exterior sem o pagamento dos tributos devidos e sem a observância das normas técnicas exigidas pelo Inmetro. Além disso, os pneus eram transportados de maneira inadequada, um dentro do outro, o que danificava suas estruturas e comprometia a segurança dos usuários.

importação ilegal de pneus
Pneus eram transportados irregularmente, comprometendo a segurança dos usuários / Fotos: Divulgação PF

O nome da operação, Wrong Tires, significa “pneus errados” em inglês, e faz alusão à irregularidade dos produtos comercializados. Os responsáveis pelos crimes podem responder por contrabando, descaminho, falsificação de selo ou sinal público e associação criminosa, com penas que podem chegar a 12 anos de prisão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular