Um homem de 42 anos, que ficou parcialmente paralisado após ser atingido por um aparelho de academia, está recuperando a sensibilidade nas pernas. Regilânio da Silva Inácio, morador de Juazeiro do Norte, no Ceará, falou sobre seu progresso e sua esperança de voltar a andar.
O acidente aconteceu no dia 4 de agosto, quando Regilânio fazia exercícios em uma academia da cidade. Um aparelho de musculação se soltou e caiu sobre ele, causando uma lesão na coluna. Ele foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia na região lombar. Ele teve alta no dia 10 do mesmo mês.
Segundo Regilânio, ele não sentia nada do umbigo para baixo após o acidente. Porém, após a cirurgia, ele começou a perceber algumas mudanças. “Hoje, a coxa direita está bem sensível e eu sinto até se tocarem um pano ali”, disse.
Ele contou que está fazendo sessões de fisioterapia todos os dias com auxilio de três profissionais. Uma das fisioterapeutas afirmou que o paciente tem evoluído bem e mostrado sinais de melhora na área da coxa e do joelho.
“Em poucos atendimentos, ele já começou a apresentar um quadro muito bom, muito positivo”, declarou.
O homem contou que está confiante e agradecido pelo trabalho da fisioterapeuta. Ele afirmou que está vivendo uma nova vida e que tem fé em sua recuperação.
“Antes, eu tinha vários planos. Agora, meu único plano, único objetivo, é voltar a andar”, concluiu.