A Polícia Civil de Corumbá, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá com o apoio da Delegacia de Ladário, realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, uma ação para cumprimento de um mandado de busca e apreensão da na casa de um indivíduo acusado de ameaça no âmbito de violência doméstica.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, teria agredido, injuriado e ameaçado a sua convivente.
A vítima denunciou o caso à DAM de Corumbá, que solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, os policiais encontraram a arma e cinco munições, que coincidiam com as imagens enviadas pelo investigado.
O mandado de busca e apreensão foi expedido mediante a denúncia que indicava que o autor, chegou a enviar fotos da arma para a vítima, com as seguintes ameaças “estou aguardando vc”, “vamos ver quem vai pra casa”.
O suspeito responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, além dos crimes de violência doméstica já em trâmite.
A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar os casos de violência doméstica, que podem ser feitos de forma anônima pelo Disque-180.
*Matéria editada para correção de informação: O suspeito não foi preso conforme indica matéria da Polícia Civil de MS, apenas houve o cumprimento do mandado de busca e apreensão da arma de fogo https://www.pc.ms.gov.br/homem-ameaca-matar-a-ex-companheira-e-e-preso-na-posse-de-um-revolver-em-corumba/