O Auditor Fiscal e Delegado da Alfândega da Receita Federal em Corumbá, Erivelto Moyses Torrico Alencar, foi homenageado na manhã de hoje, segunda-feira, 5, pela Câmara Municipal, pela parceria estabelecida com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), contribuindo para um trânsito mais seguro.
A Moção de Congratulação foi entregue pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), autor da propositura, durante encontro na sede da Receita Federal. A homenagem se deveu à doação de 28 aparelhos celulares à Agetrat, importantes para as ações no trânsito da cidade, e integrou a programação da campanha Maio Amarelo, encerrada no último dia 31.
NA FRONTEIRA
Durante o encontro, Bira e Erivelto conversaram bastante sobre a atuação da Receita Federal na região de Corumbá, principalmente em relação à fronteira com a Bolívia. O delegado informou que o órgão está com um novo sistema em funcionamento o que permite maior controle dos veículos que transitam pela região do Posto Esdras.
Lembrou que a estimativa anterior apontava cerca de dois mil carros transitando diariamente pelo local, mas, hoje, a Receita tem dados mais concretos: são três mil veículos de passeio atravessando a fronteira diariamente, além de 600 caminhões responsáveis pelo transporte de mercadorias.
O grande fluxo fez com Erivelto apontasse a necessidade de melhorar o tráfego de veículos na fronteira entre os dois países e isso, conforme ele, passa pela construção de uma nova ponte, mais ampla. Bira também reconheceu essa necessidade e os dois lembraram que o vereador Nelsinho Dib já projetou essa ampliação, inclusive com apresentação de requerimento na Câmara.
Até mesmo a realização de uma audiência pública para tratar o tema, foi levantado nesse encontro do presidente da Câmara com o delegado regional da Receita Federal.