Meteorologia prevê chegada de frio e final de semana de tempo instável em MS

No momento, você está visualizando Meteorologia prevê chegada de frio e final de semana de tempo instável em MS
Frente fria deve ser a última do inverno - Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de maio de 2023

O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Depois de um sábado de sol, calor e tempo seco, uma frente fria chega ao estado no domingo e traz chuva, vento e queda de temperatura para a maior parte das regiões. A previsão é de que o tempo instável permaneça até a quarta-feira.

Segundo o Cemtec/MS, no sábado o céu estará parcialmente nublado e a umidade relativa do ar ficará baixa. Mas a partir da, a situação começa a se alterar e o domingo pode amanhecer com chuva em Mato Grosso do Sul.

A frente fria vai provocar chuvas de intensidade moderada a forte, com raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo em algumas áreas. Os acumulados de chuva podem superar os 40 mm/24h, principalmente na região sul do estado.

As temperaturas também vão variar bastante no domingo. Enquanto no sul do estado as máximas não passam dos 22°C, no norte do estado elas podem chegar aos 32°C. A capital Campo Grande terá mínima de 20°C e máxima de 27°C. Os ventos soprarão do quadrante sul com velocidade entre 30-50 km/h e podem ultrapassar os 50 km/h em alguns pontos.

Frente Fria

Logo após a chuva, uma frente fria se aproxima e provoca quedas bruscas na temperatura em todo o estado.

As mínimas registradas poderão chegar a 11°C graus na região sul do estado como em Ponta Porã.

São esperadas temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, com destaque na região sul do estado. Porém, pontualmente podem ocorrer valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C.

Conforme previsão do MetSul, as temperaturas caem gradativamente ao longo da próxima semana. Em Campo Grande, as mínimas podem chegar aos 12°C e permanecer assim por uns três ou quatro dias. Em Ponta Porã o frio será mais intenso, com termômetros marcando 11°C.

Mas em todo o estado a população sentirá uma queda nos termómetros, especialmente no período da manhã e noite quando a sensação térmica pode ficar até abaixo dos 10° C graus.