Presidente da Comissão de Obras da Câmara pede relatório dos projetos do Fonplata

Você está visualizando atualmente Presidente da Comissão de Obras da Câmara pede relatório dos projetos do Fonplata
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de abril de 2023

O presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara, vereador Nelson Dib Junior, está solicitando um relatório detalhado dos projetos em andamento na cidade, e que estão sendo executados com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Executivo e segundo o vereador, o documento pormenorizado de todas as obras em andamento, será importante para os integrantes do Poder Legislativo acompanhar os serviços que estão acontecendo na cidade, além de dar satisfação à população.

A solicitação foi feita direto ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. No documento ele pede detalhes da atual situação em que se encontram as obras do Parque Linear Ferroviário dos Ipês; do novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no antigo galpão da Rede Ferroviária Federal; do Parque Linear das Jaguatiricas; da revitalização do portal de entrada da cidade e da Avenida Gaturama.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

“Estamos buscando informações para que possamos conhecer a real situação dos projetos, se todos já foram licitados, empresas vencedoras, quais serviços já iniciados e o estágio atual, se já teve contratos aditivados e em quais valores, e se há prazo para conclusão de todas as obras”, enfatizou.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou informações relativos aos serviços de regularização fundiária dos conjuntos residenciais edificados em áreas do Município. Pediu inclusive que seja estabelecido um cronograma, com prazo de conclusão dos trabalhos.

Disse que isso visa atender famílias que buscam o título definitivo de seus imóveis, para que possam ter uma vida mais tranquila. Lembrou que muitas pessoas que se encontram nessa situação já realizaram melhorias em suas edificações, fazendo investimentos, o que os deixam ainda mais preocupados com a demora na regularização.

NUMERAÇÃO DOS IMÓVEIS

Nelsinho está também pleiteando uma ação por parte da pasta de Infraestrutura, para que seja desenvolvido um projeto visando a instalação de placas com números dos imóveis existentes em Corumbá, já que grande parte não disponibiliza desse tipo de identificação.

Disse que preciso promover o ordenamento e organização dos espaços públicos urbanos. “As placas indicativas de numeração nos imóveis residenciais comerciais e/ou industriais, são de suma importância para a sua localização, inclusive para melhoria de serviços de entregas de correspondências por parte dos Correios; leitura de relógios de energia, dos hidrômetros, entre outros que dependem de uma melhor identificação do imóvel”, destacou.