Corumbá (MS)- No último domingo (23/04), por volta das 23h, servidores da Receita Federal, em conjunto com policiais militares de plantão, realizaram mais uma apreensão de drogas na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, no Posto Esdras.
Durante a fiscalização de rotina, um viajante boliviano de 30 anos foi flagrado tentando entrar no Brasil em um táxi boliviano. O comportamento nervoso do passageiro chamou a atenção dos agentes, que realizaram uma inspeção minuciosa nas bagagens do viajante, encontrando aproximadamente 5,7 kg de cocaína.
Questionado pelos agentes, o homem confessou ter buscado a droga em Santa Cruz, na Bolívia, com o objetivo de entregá-la em Corumbá.
Esta é a nona apreensão de drogas realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2023. Além de impedir que a droga fosse distribuída à sociedade, a apreensão resultou em um prejuízo estimado em quase 700 mil reais aos criminosos envolvidos.
O viajante e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para as demais providências legais.