Uma galeria de águas fluviais cedeu na manhã desta quarta-feira, 05 de abril, na rua Barão de Melgaço, nas proximidades dos bairros, Vila Mamona, Universitário e Centro América, durante a incidência de uma forte chuva que atingiu a cidade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a queda de parte da galeria danificou a tubulação de água e interrompeu o abastecimento na região.
Segundo informações do gerente regional da Sanesul em Corumbá, Marcos de Souza Martins, o reparo deve ocorrer tão logo as equipes de manutenção tenham garantia de segurança para realização do trabalho.
Ocorre que a galeria que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, ainda apresenta riscos com parte da estrutura ainda cedendo sobre o canal. Uma árvore que fica na margem da galeria também corre o risco de cair.
“Tão logo as equipes da prefeitura e defesa civil deem a garantia de estabilidade e segurança para a execução dos trabalhos, a Sanesul irá efetivar o reparo e restabelecer o abastecimento de água na região”, garantiu.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura e serviços públicos estão no local e a área foi isolada por segurança.