Nesta quinta-feira 30 de março, a Receita Federal realizou uma operação em um hotel na cidade de Corumbá, que resultou na apreensão de diversas mercadorias irregulares, entre elas vestuários e alimentos estrangeiros.
A ação contou com a participação dos servidores do Grupo Regional de Vigilância e Repressão da 1º Região Fiscal da Receita Federal (GRVR01) e dos servidores locais de Corumbá.
As mercadorias apreendidas totalizaram quase R$ 1 milhão de reais e a maioria era de vestuários. Além disso, foram encontrados alimentos estrangeiros, e os órgãos de vigilância sanitária foram acionados para providências necessárias.
A região da fronteira de Corumbá é uma das principais entradas de vestuários irregulares, resultado de contrabando, descaminho e falsificação. Essas mercadorias abastecem não apenas a demanda local, mas também outras regiões do país, gerando prejuízos de bilhões de reais anualmente com sonegação de impostos e concorrência desleal, muitas vezes financiando o crime organizado.
A Receita Federal tem intensificado suas ações na região fronteiriça para combater o comércio ilegal de mercadorias e coibir práticas ilícitas. A operação realizada em Corumbá é mais um passo importante nesse sentido.