A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Federal (PF), apreenderam dois ônibus em condições irregulares e 52 passageiros de nacionalidade boliviana, que estavam sem a documentação legal, foram encaminhados para a Polícia Federal, na madrugada deste sábado, 11 de fevereiro em Anastácio.
Os policiais rodoviários federais abordaram, na BR 419, Km 260, dois ônibus de viagem com passageiros.
Ao solicitar a documentação, verificou-se se tratar de ônibus irregulares (clandestinos), por estarem fazendo viagem interestadual sem a devida documentação fornecida pela ANTT.
Ainda conforme as informações repassadas pela PRF, estavam no ônibus, passageiros de nacionalidade boliviana, sem a documentação legal fornecida pela Polícia Federal.
Diante dos fatos, os ônibus foram apreendidos pela ANTT e os passageiros sem a documentação legal, encaminhados para a PF no aeroporto internacional de Campo Grande, onde serão multados e notificados a deixar o país.
Conforme apurado, grande parte dos passageiros que adentram o país de forma ilegal, são aliciados para trabalharem na indústria têxtil em São Paulo. Os passageiros partem em ônibus clandestinos da cidade de Corumbá.