Os deputados estaduais Paulo Duarte (PSB) e Pedro Kemp criticaram os atos em Brasília (DF) em que manifestantes invadiram espaços públicos como o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal). As forças de segurança ainda não responderam às invasões.
“Absolutamente um absurdo. Já passou dos limites. Com certeza, já passou da hora de conter os abusos que estão sendo cometidos”, disse Duarte ao Jornal Midiamax.
“Manifestações antidemocráticas não podem ser toleradas. A eles o rigor da lei! Democracia sempre!”, publicou Kemp no Instagram.
Brasília sitiada
Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto há pouco em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial. “O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.