A ONG (Organização Não Governamental) Consciência Animal resgatou uma cadela vítima de zoofilia em São Gabriel do Oeste, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande.
Ao ser encaminhada para atendimento, a médica veterinária constatou que os ferimentos podem ser resultado de zoofilia. O caso foi registrado nesta quinta-feira (08), na Delegacia de Polícia Civil e será investigado, publicou o site Idest.
Segundo voluntários, nesta quarta-feira (07), o animal foi encontrado aparentando ter sido atropelado, pois, sangrava muito. A cachorrinha foi encaminhada para atendimento em clínica veterinária, onde após exames, a médica afirmou que alguém pode ter praticado zoofilia contra a cadela.
O agressor teria puxado com tanta força, que rasgou rabo e o ânus do animal, segundo análise clínica. A veterinária fez curativos e aplicou medicações no animal. A polícia ainda não possui suspeito, porém acredita que o crime tenha ocorrido na noite de terça (06) para quarta-feira (07), no bairro Fênix.
O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos (Artigo 32 da Lei número 9.605/98).
A Polícia Civil busca colaboração da população para identificar e localizar o suspeito. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone 3295-1480.