Corumbá (MS)- A vereadora Raquel Bryk (Progressistas), voltou a cobra da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, o reparo do equipamento de tomografia destinado ao atendimento de pacientes do SUS no município.
De acordo com a parlamentar, a morosidade para realização da manutenção do equipamento tem acarretado transtornos no tratamento médico de pacientes que dependem da realização de exames para diagnostico e outras especificações clínicas.
O pedido foi encaminhado à secretária de saúde Beatriz Assad.
Reforço no pedido
Não é a primeira vez que a parlamentar encaminha à Secretaria Municipal de Saúde, pedido de reparo dos equipamentos de diagnostico que estão parados à espera de manutenção.
Em pleno mês que se comemora o Outubro Rosa, campanha nacional voltada para o combate e prevenção ao câncer, a inutilização de um equipamento de mamografia, na Santa Casa de Corumbá, chamou a atenção da vereadora Raquel Bryk que cobrou uma solução da prefeitura durante a sessão legislativa do dia 17 de outubro, na Câmara Municipal.
O requerimento foi encaminhado ao Prefeito Marcelo Iunes, questionando o fato do equipamento, tão importante no diagnóstico precoce da doença estar sem funcionar desde a semana passada.
Além de pedir informações em relação ao conserto do equipamento, a vereadora utilizou a tribuna da Câmara, durante palavra livre, para cobrar providências por parte da Prefeitura.
“Estamos em pleno Outubro Rosa e o aparelho de mamografia se encontra estragado desde a semana passada, justamente no mês de combate ao câncer de mama, com uma programação toda voltada para a necessidade de exames precoces”, afirmou.