Nasce filha da primeira bebê fruto de inseminação artificial em MS

Você está visualizando atualmente Nasce filha da primeira bebê fruto de inseminação artificial em MS
O médico José Eduardo fez o parto no nascimento de Jéssica e também da filha dela — Foto: TV Morena/Reprodução
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de julho de 2019

Há 26 anos nascia em Mato Grosso do Sul o primeiro bebê a partir de uma inseminação artificial, na época, chamado de bebê de proveta. Essa criança, era a micro-pigmentadora Jéssica Delmonico, e na noite de quinta-feira (18) ela se tornou mãe de uma menina que nasceu em Campo Grande.

Imagens de uma reportagem feita pela TV Morena mostram a chegada do primeiro bebê de proveta nos estado. Na época, a notícia causou espanto e preocupação em muita gente. Como seria o futuro dessa criança? A Jéssica cresceu como qualquer criança saudável, se tornou uma mulher, e agora é mãe.

Ainda são poucas horas vivendo este momento mágico e transformador que é a maternidade. Segundo Jéssica, foram quatro meses tentando engravidar e tudo aconteceu naturalmente, sem nenhum tipo de intervenção ou tratamento.

“Não precisei fazer tratamento e Deus me abençoou. É um momento muito especial, uma emoção muito grande”.

A pequena Luísa nasceu com 47 centímetros, o mesmo tamanho que a mãe tinha quando nasceu. E mais uma curiosidade, essa não é por acaso, José Eduardo Silveira, o médico obstetra que fez o parto do primeiro bebê de proveta no estado, também fez parte do nascimento de Luísa.

“Eu lembro da Iracema, há 26 anos, a bebê nasceu linda, e ontem também, ela recebeu a neta com os olhos brilhando. Isso tudo é muito bonito, quando se ajuda a concretizar os sonhos das pessoas”, conta o obstetra.

A vendedora Iracema Delmonico se lembra da dificuldade e do preconceito enfrentados na época que decidiu fazer a inseminação artificial. Mas, o assunto que era um tabu, não podia falar mais alto que o sonho de ser mãe pela segunda vez.

“Eu me considero agraciada por Deus, minha neta é linda, e estou muito feliz com a chegada dela”, conclui.

bebe proveta2
Jéssica foi o primeiro bebê a nascer a partir de inseminação artificial em MS — Foto: TV Morena/Reprodução

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular