Corumbá (MS)- O corpo de uma onça-pintada macho, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, nas margens da BR-262 em Corumbá, com sinais de atropelamento.
De acordo com informações, um policial militar que passava pela região conhecida como Morro do Azeite, distante cerca de 120 quilômetros da área urbana da cidade, visualizou o corpo do animal já sem vida.
A carcaça do animal foi encaminhada para sede da PMA em Corumbá. Os Policiais receberam o animal morto e o levaram imediatamente aos veterinários da Secretária de Meio Ambiente do município, que iriam tentar realizar a coleta de esperma, se ainda houvesse a possibilidade, para conservação e possível uso futuro em reprodução da espécie.
ORIENTAÇÃO SOBRE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS
A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.