Educação promove “Tenda Literária” no Arraial do Banho de São João

  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de junho de 2019

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o grupo Votorantim realiza mobilização social de incentivo à leitura no Arraial do Banho de São João, no dia 22 de junho (sábado) a partir das 18 horas.

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá participa pela segunda vez da “Parceria pela Valorização da Educação (PVE)”, que é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas associadas à Votorantim, que estão comprometidos com a melhoria da educação a partir da qualificação de práticas de gestão e da mobilização social, a fim de que os participantes possam contribuir para a melhoria da educação.

A tenda literária tem por objetivo levar a leitura em um dos eventos mais importante do nosso município, contribuindo para a formação de leitores, estimulando o desejo de ler por prazer. A leitura é de fundamental importância na formação do indivíduo que exerce a sua cidadania de forma plena e consciente.

Segundo o secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, “é o segundo ano que estamos com essa iniciativa de levar a leitura para a população corumbaense dentro do Arraial do Banho de São João, e esse ano estamos com a novidade de distribuição de livros dos mais variados gêneros, que foram arrecadados por meio de uma campanha de doação pela equipe de mobilização do PVE junto a Secretaria Municipal de Educação. A literatura é o caminho para que possamos imaginar um mundo melhor para todos”, finalizou o secretário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular