Miranda (MS)- Um acidente envolvendo carretas que fazem transporte de cargas provocou um engavetamento e a morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira (29), no quilômetro 607 da BR-262 em Miranda.
De acordo com as informações, pelo menos três carretas teriam se envolvido na colisão sentido Corumbá-Miranda. As informações preliminares dão conta de que as carretas estariam carregadas de minério de ferro.
O acidente ocorreu em um trecho onde ocorria manutenção da via e o fluxo de veículos seguia no sistema Pare e Siga. Um dos motoristas não teria percebido a interrupção do fluxo e colidiu na traseira de outro caminhão que estava parado.
Com a força da colisão dois caminhões tiveram a cabine completamente destruída e os motoristas morreram na hora. Os corpos ficaram presos entre as ferragens e precisaram ser removidos por militares do Corpo de Bombeiros que foram acionados.
A PRF também foi acionada e compareceu ao local para realização dos procedimentos de praxe e orientação do fluxo no local.
A seca no Rio Paraguai tem dificultado o transporte fluvial e aumentado o fluxo de veículos pesados na via.