Corumbá (MS)- Um pedido de informações relacionado aos contratos de mídia mantidos pela Prefeitura de Corumbá, foi solicitado na Câmara Municipal, na sessão legislativa desta segunda-feira (28), pela vereadora Raquel Bryk (Progressistas).
A solicitação foi direcionada ao chefe do poder executivo, Marcelo Iunes, requerendo a apresentação de cópias de todos os contratos firmados com agências de publicidade ativos, ou que já prestaram serviços ao município.
Segundo o documento apresentado, as cópias deverão constar ainda, os empenhos e ordens de pagamento de todos os repasses feitos a cada agência, relação mês a mês de cada veículo de comunicação pago através dessas agências e comprovantes dos serviços prestados.
Como justificativa, a parlamentar argumentou a existência de denuncias relacionadas a supostos contratos superfaturados que teriam onerado os cofres públicos com cobranças que extrapolam a razoabilidade da relação entre serviço prestado e valor cobrado.
“São denúncias que precisam, no mínimo, serem apuradas e colocadas em transparência para população, que afinal, é quem paga por toda essa promoção institucional. Hoje no Portal da Transparência, não se tem, por exemplo, essas informações que acabam sendo prestadas de forma genérica, sem nenhum detalhamento de quem seria os responsáveis por esta divulgação, e se existe um controle de quem recebe, quanto recebe e se de fato esse serviço é prestado”, argumentou.