Corumbá (MS)- Uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para se deslocar até o Distrito de Porto Esperança, onde um homem teria sido assassinado a facadas na tarde deste domingo (12).
No local os policiais encontraram a vítima, já sem vida coberto por um lençol. Ao lado do corpo também foi localizada a arma utilizada no crime.
Uma testemunha disse que estava lavando louça quando viu da janela da casa autor e vítima discutindo e em ato continuo um dos indivíduos derrubar a vítima no chão e desferir diversas facadas e fugir em seguida.
Outra testemunha contou que o autor que viu o autor correndo e o mesmo teria dito que havia acabado de matar a vítima e fugiu em direção a fazenda onde ambos trabalham. A guarnição isolou a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.
Por volta das 16 horas, ainda durante os trabalhos periciais, o autor de 23 anos, se entregou aos policiais e ao ser questionado sobre os fatos, contou que ambos consumiam bebida alcoólica, no momento em que a vítima teria começado uma discussão falando palavras de baixo calão e desferiu um tapa em seu rosto.
Em ato contínuo o autor derrubou a vítima e com a faca que estava em sua posse desferiu diversos golpes contra ele e fugiu.
Testemunhas relataram ainda que ambos eram colegas de trabalho e nunca teriam tido nenhuma desavença.
Diante dos fatos o autor foi detido e encaminhado ao plantão da 1ª DP de Corumbá.