Bombeiros monitoram focos de incêndios próximo ao Porto Geral de Corumbá

Você está visualizando atualmente Bombeiros monitoram focos de incêndios próximo ao Porto Geral de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2021

Corumbá (MS)- Desde a tarde desta sexta-feira (20), militares do Corpo de Bombeiros em conjunto com a brigada Prevfogo e do Instituto do Homem Pantaneiro, atuam no combate ao incêndio que atingiu a vegetação que fica na margem oposta do Rio Paraguai em frente ao Porto Geral de Corumbá.

Após uma noite de trabalhos as chamas foram controladas e militares realizaram nesta manhã um monitoramento aéreo com utilização de drones. Alguns focos de fumaça foram observados e reforço aéreo já estão posicionados no aeroporto de Corumbá para início dos combates aos focos de incêndios observados.

De acordo com a Tenente-Coronel Tatiane Dias, comandante da Operação Hefesto que realiza o combate aos incêndios florestais no Pantanal, a força-tarefa conta ainda com apoio do município e moradores da região. Outras duas frentes de trabalho estão em andamento em outras regiões.

As condições climáticas das últimas semanas com alta temperatura, baixa umidade do ar e falta de chuva, tem contribuído para propagação dos focos de incêndios na região da Estrada do Carandazal e também no Paraguai-Mirim, onde equipes já estão recebendo reforço para ampliar a atuação nesses locais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular