Turistas contemplam onça-pintada em banho de sol durante trilha no Pantanal

Você está visualizando atualmente Turistas contemplam onça-pintada em banho de sol durante trilha no Pantanal
Encontro de turistas com onça-pintada no Pantanal / foto: Reprodução Fazenda San Francisco
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de junho de 2021

Miranda (MS)- Turistas que realizavam uma trilha de contemplação no último dia 13 de junho na Fazenda San Francisco, em Miranda, foram brindados com uma das imagens mais esperadas por quem visita o Pantanal.

No retorno de um passeio conduzido pela guia local, os visitantes foram surpreendidos com a imagem de uma onça-pintada sobre a trilha, bem no meio do percurso.

De acordo com a postagem publicada nas redes sociais da Fazenda San Francisco, alguns dos turistas que estavam no grupo ficaram apreensivos, no entanto, o animal estava muito tranquilo, passando mais confiança ao grupo que aproveitou o momento raro para registrar as imagens.

O animal, se deitou e permaneceu por um longo tempo no seu banho de sol posando para as lentes dos turistas.

Em reportagem publicada no site Campo Grande News, um casal de turistas que moram em Corumbá, e foram ao passeio para comemorar o dia dos namorados contaram a emoção de estar frente-a-frente com o maior felino das américas.

“Se quisesse ter jantado a gente ela podia. Como não sei que não conseguiria correr mais que ela, decidi tirar as fotos”, conta Igor Leal Pinto.

16713bc5b1c7d422dce9f1878d46a7c0599f7d48
Onça pintada subiu na trilha dos turistas e ficou se exibindo para sorte de quem estava no local (Foto Igor Leal Pinto)

A esposa Tainá Ferreira conta que os turistas ficaram cerca de 1h “namorando” a onça que parecia ter usado a trilha para se secar ao sol, após um nado. “Foi maravilhosa essa experiência. Amei demais. Parecia um bichinho doméstico e estava muito de boa. Ficamos muito perto, cerca de 15 metros”, disse.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular