O tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul a partir da noite de sexta-feira (21). A chegada de uma nova frente fria promete derrubar as temperaturas e o Estado já tem alerta para tempestade.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), toda a região sul e de fronteira com o Paraguai pode ter chuva volumosa com rajadas de vento de até 100 km/h na noite de sexta-feira.
A meteorologia prevê que as temperaturas começam a cair no sábado, sendo que no domingo (23) a mínima pode chegar a 7ºC em Sete Quedas – extremo sul de MS.
De acordo com o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natalio Abraao, a frente fria deve permanecer até quarta-feira no Estado.
“Haverá mudanças nas condições de tempo a partir da noite de sexta-feira vinda pelo sul do Estado. Teremos aumento de nuvens entre Campo Grande e Amambai, com chuva isolada no sul. Domingo será de tempo nublado e com nevoeiro entre Ponta Porã e Amambai, Dourados e Maracaju. Segunda-feira será de queda na temperatura e, a partir de quarta-feira, haverá condições de umidade relativa do ar mínima e aumento de temperatura”, informou.
Em Campo Grande, a previsão é de que a mudança no tempo chegue no sábado, que tem previsão de pancadas de chuva e temperatura máxima de 24ºC. No domingo, a mínima prevista é de 14ºC.