Covid-19: Número de casos graves aumentam e elevam Internações em leitos de UTI em MS

Você está visualizando atualmente Covid-19: Número de casos graves aumentam e elevam Internações em leitos de UTI  em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de fevereiro de 2021

Campo Grande (MS)- Pelo segundo dia consecutivo, volta a crescer p número de pacientes que precisam ser internados em leitos de UTI’s, por decorrência de complicações no quadro de saúde provocado pela Covid-19.

É o que mostra a atualização do boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (19). Apesar do número total de internações ter caído no estado, o número de pacientes que tiveram um agravamento do quadro clínico aumentou.

Do total de internados 226 estão em leitos clínicos, sendo 156 na rede pública e 70 na rede privada. Os casos mais graves, que exigem internações em leitos de UTI, hoje temos 251 internados, com alta de 1,6%, sendo que deste total 191 estão na rede pública e 60 na rede privada.

Na macrorregião de Dourados, a ocupação de leitos UTI/SUS atinge 89%; em Campo Grande, 76%; em Três Lagoas, 66% e em Corumbá, 62%.

De acordo com os dados da SES, 871 exames deram positivos em 24 horas, totalizando 174.106 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 163.216 estão recuperados e 7.317 estão em isolamento domiciliar.

Em apenas 24 horas, oito pessoas morreram pela doença, sendo que três eram campo-grandenses, um de Naviraí, um de Paranaíba, um de Rio Brilhante e um de Rio Verde de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, a pandemia já fez 3.186 vítimas.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou durante a live que haverá redução do quantitativo de doses contratados para o mês de Fevereiro.

“O Instituto Butantã vai entregar 2 milhões de doses, bem abaixo do que tinha sido noticiado, assim o Estado deverá receber menos. Logo que tivermos a informação do total de doses que iremos receber, divulgaremos, com transparência como sempre fizemos”.

Ainda sobre as vacinas, Resende ressaltou que da meta para a fase 1, 66,8% foram vacinados, o equivalente a 3,78% da população em geral do Estado. Até o momento 137.641 doses foram aplicadas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular