Corumbá (MS)- Militares do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU4), realizaram na tarde desta terça-feira (21), o resgate de um homem de 44 anos, que sofreu uma queda de cavalo e foi pisoteado pelo animal, durante o trabalho no campo em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia.
De acordo com informações, o local fica cerca de100 quilômetros de distância da área urbana de Corumbá.
A vítima, foi socorrido consciente, e apresentava lesões nas costelas, suspeita de lesão na coluna cervical, além de se queixar de fortes dores na região do quadril. Um médico do Hospital Naval de Ladário acompanhou o voo e no retorno ao 6º Distrito Naval, militares do Corpo de Bombeiros realizaram o transporte da vítima até o pronto-socorro de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.
*As informações são da Ascom CBMMS e 6º Distrito Naval de Ladário