Depoimento de Jaques Wagner à PF é adiado após defesa alegar problemas técnicos

news 195070 1786111565

A defesa do senador Jaques Wagner solicitou o adiamento do depoimento marcado pela Polícia Federal alegando dificuldades técnicas no acesso ao conteúdo da investigação, o que impediu a análise integral dos elementos reunidos até o momento.

Pablo Domingues, advogado do senador, detalhou o motivo do pedido e registrou a documentação relativa às falhas no acesso ao material investigatório. “O pedido de adiamento decorre exclusivamente do fato de ainda não ter sido viabilizado à defesa, por problemas técnicos (todos documentados), o acesso ao conteúdo da investigação, requerido no mesmo ato em que a data foi indicada, há quase um mês”, informou o advogado de defesa do senador.

Segundo a defesa, Jaques Wagner pretende prestar esclarecimentos, mas somente depois de conhecer o conjunto probatório constante no inquérito.

Operação Compliance Zero

A investigação tramita no âmbito da Operação Compliance Zero e apura a relação do senador com o empresário Augusto Lima, apontado pelos investigadores como um dos elos entre Wagner e o caso Banco Master.

A Polícia Federal também investiga suspeitas de vantagens indevidas e possíveis vínculos entre pessoas do entorno do senador e empresas relacionadas ao caso, conforme informações do procedimento.

Trâmites e medidas

Wagner foi intimado pela PF em 21 de julho e nega a prática de irregularidades, conforme a defesa. Por determinação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, o senador foi alvo de busca e de medida de restrição de atividades econômicas no curso das apurações.

A expectativa da defesa é que o depoimento seja remarcado após a obtenção do acesso integral aos autos, de modo a permitir que o senador conheça e responda aos elementos que constam no inquérito.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também