Projeto vai plantar árvores em memória das vítimas da covid-19 em Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Uma forma de homenagear toadas as vítimas da covid-19 e suas famílias em Corumbá. Este é o objetivo da ação Memórias são Raízes, idealizada pelo vereador Chicão Vianna e que pretende plantar uma árvore para cada vítima fatal da doença na cidade.

De acordo com o vereador, é importante dar aos trágicos números que vem se ampliando na cidade e atingindo toda população em algo que represente mais do que apenas estatísticas.

“Eu vinha há um tempo me questionando como poderia homenagear todas as vítimas do COVID-19 da nossa cidade e de alguma forma eternizar cada uma. Por isso, me inspirei em algumas ações de plantar uma árvore a cada uma dessas pessoas para que elas sejam muito mais que estáticas e suas memórias sejam eternizadas, enraizadas. Consegui a doação de mudas com alguns parceiros e em breve vamos começar a plantar”, destacou o vereador.

memorias

Ao Folha MS o parlamentar explicou que já estão praticamente acertadas as parcerias com duas empresas responsáveis pelas doações das mudas.

“Vamos tentar contato com todas as famílias das vítimas da covid-19 em Corumbá e oferecer a elas uma muda de árvore como forma de homenagear a cada uma delas. Elas podem ser plantadas na frente da casa, no quintal e caso prefiram, vamos planta-las em algum parque ou uma praça”, concluiu.

Vítimas da Covid-19

Até a publicação desta matéria, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, informava o total de 201 óbitos confirmados pela doença na cidade.

Secretários Investigados

Outros dois nomes mantidos pelo Prefeito no seu “grupo de elite”, são Edson Panes De Oliveira Filho que assumiu a Secretaria Especial de Política Institucional e Ricardo Campos Ametlla  que ficou responsável pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos.

Ambos estão envolvidos em investigação da Polícia Federal que apontou a existência de uma organização criminosa composta por servidores públicos em conluio com Márcio Iunes, irmão do atual prefeito Marcelo Iunes, acusados de fraudarem licitações

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular