Corumbá (MS)- A atualização dos dados referente ao boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde confirma mais 280 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em todo o estado.
Com isso, o total de contaminados no Estado chega a 128.164. A semana do Natal é a segunda com maior número de casos confirmados desde o início da pandemia. Foram 7,7 mil novos casos desde o sábado passado.
Campo Grande registrou 86 novas ocorrências da doença e chega a 58.701, conforme o governo estadual. Em seguida estão os municípios de: Corumbá (+30), Dourados (+25) e Maracaju (+25).
Óbitos
Foram 24 mortes registradas durante o natal em todo o Estado. Mato Grosso do Sul registra desde o início da pandemia 2.207 óbitos em decorrência da Covid-19.
A região de Corumbá e Ladário registram 10% desse total de mortes. Segundo as informações do Boletim epidemiológico em Corumbá já são 188 vidas perdidas, a última, um homem de 75 anos notificado no dia 10 de dezembro e morte registrada na véspera de natal. Existe o registro de Imunodeficiência/imunodepressão e doença hepática crônica como comorbidade.
Apesar do óbito ter sido registrado no boletim estadual de ontem (25), a morte ainda não consta no relatório municipal que foi divulgado na noite desta sexta-feira (25), pela secretaria municipal de saúde.
Já em Ladário, são 31 o total de mortes registrada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. A última morte ocorreu no dia 24 de dezembro, véspera de natal, quando uma mulher de 73 anos, notificada no dia 18, não resistiu as complicações da doença e faleceu. O boletim informa hipertensão como comorbidade da vítima.
As informações só podem ser confirmadas no boletim estadual, já que a última atualização feita pelo município em seu site institucional ocorreu no dia 22 de dezembro e informava 29 vítimas fatais da doença na cidade.
Juntos, os dois municípios registram 219 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. Todos os pacientes são tratados na Santa Casa de Corumbá, único hospital referencia para tratamento do novo Coronavírus na região pantaneira.
A macrorregião de Corumbá só fica atrás da Capital Campo Grande em número de mortes.
Curados
Em Corumbá, apesar dos óbitos a alta taxa de recuperação dos pacientes é um dos motivos de comemoração. Segundo informações da secretaria municipal de saúde, 5841 pessoas estão curadas da Covid-19 um percentual de 91,58% de recuperação.
Já em Ladário, dos 1207 casos confirmados até o dia 22 de dezembro, 1160 constavam como curados na Pérola do Pantanal.
Confira AQUI o boletim epidemiológico deste sábado (26)