Institutos registram duas pesquisas para Governo e Senado em MS
Mato Grosso do Sul terá divulgação nesta semana de duas pesquisas sobre governo e senado com amostras de 1.000 eleitores cada e contratos com valores distintos
Dois institutos registraram estudos que poderão ser divulgados esta semana em Mato Grosso do Sul para avaliar intenção de voto para governo e senado.
O Instituto Novo Ibrape tem divulgação prevista para terça-feira. O levantamento foi encomendado pelo Campo Grande News, ouviu 1.000 eleitores e teve custo de R$ 29 mil.
O Instituto Opinião programou divulgação para sexta-feira e a pesquisa foi contratada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, com 1.000 entrevistas e custo de R$ 76 mil.
A Fiems costuma encomendar estudos eleitorais, especialmente para a disputa ao governo, e em 2022 registrou pesquisa na reta final do pleito sem divulgar os números; na ocasião a instituição respondeu que nunca prometeu a divulgação da pesquisa.
Com as autorizações para divulgação, os dados poderão ser conhecidos ainda nesta semana e destacam a diferença de custos entre os dois levantamentos.

