Corumbá (MS)- Tramita na Câmara Municipal de vereadores de Corumbá, o projeto de lei que requer a implementação por parte do município, do sistema de agendamento de consultas médicas através de meio telefônico.
De acordo com o autor, vereador Haroldo Cavassa, a medida tem por objetivo aplicar no sistema público municipal de saúde, o que já é realizado pelos planos de saúde e consultórios particulares onde o paciente tem a possibilidade da marcação de consulta ser realizado sem a necessidade de deslocamento até a unidade física.
A medida segundo Cavassa, beneficiaria prioritariamente, pacientes idosos e pessoas portadoras de deficiência física ou necessidades especiais que estejam previamente cadastrados nas unidades de saúde.
O vereador lembrou que o deslocamento para estas pessoas se faz de forma mais custosa, seja por questões de acessibilidade, mobilidade ou financeira e que fornecer à elas uma alternativa remota para agendamento de consultas traria maior conforto, segurança e praticidade para população.