Organizada todos os anos pela Cidade Dom Bosco, a campanha de arrecadação de alimentos, nesse ano de pandemia, será realizado de uma forma diferente. Após mais de 50 anos de existência, o projeto será realizado através da campanha Dia de Doar, um evento nacional celebrado anualmente em 1º de dezembro que tem por objetivo promover e incentivar gestos de solidariedade para alcançar as famílias mais necessitadas e, especialmente, as que foram afetadas pelo período de pandemia.
Essa campanha vai de encontro aos propósitos que o padre Ernesto Sassida, fundador da obra salesiana Cidade Dom Bosco, difundiu na cidade branca ao longo dos anos através do Sino da Caridade – que é a entrega de cestas básicas – e por isso, os responsáveis pela continuidade desse trabalho esperam contar com a grande ajuda da população e de instituições para a garantia de proporcionar um Natal digno à famílias carentes por meio dessa nova ação.
O projeto será realizado durante dezembro deste ano. A população pode conseguir informações pelas redes sociais da instituição.
Facebook: https://www.facebook.com/msmtcidadedombosco/
Instagram: https://www.instagram.com/cidadedombosco/?igshid=7y3tik0vgyyt
Para doar
Quem deseja colaborar com a ação deve ir até a Cidade Dom Bosco, na rua Treze de junho, 2660, entre a José Fragelli e a Marechal Deodoro. Os produtos essenciais para a montagem das cestas de alimentos são: arroz, feijão, açúcar, óleo, café, fubá, sabão em barra, trigo, extrato de tomate, macarrão, biscoito, farinha de mandioca, sal e materiais de higiene e limpeza em geral. Não será arrecadado roupas e sapatos por questões de biossegurança.
Também serão arrecadadas doações em dinheiro na página da Cidade Dom Bosco no site da União Pela Vida (UPV) pelo link http://upv.org.br/obras?chave=cidade+dom+bosco ou pelo depósito direto na conta bancária da obra:
Banco do Brasil
Missão Salesiana de Mato Grosso – Cidade Dom Bosco
CNPJ: 03.226.149/0019-00
Agência: 00140
Conta Bancária: 62.300-8