Athletico-PR busca liderança do Brasileirão contra Corinthians em momento positivo
Furacão encara o Timão na Arena da Baixada com chance de assumir a ponta da tabela
O Athletico-PR tem a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19), quando recebe o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida atrasada é válida pela segunda rodada da competição e começa às 19h30. Com seis pontos e 100% de aproveitamento em dois jogos, o Furacão, atualmente em quinto lugar, pode ultrapassar todos os rivais diretos em caso de vitória.
A equipe comandada por Odair Hellmann vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Santos, jogando em casa. Já o Corinthians, sob o comando de Dorival Junior, chega embalado após vencer o RB Bragantino por 2 a 0, resultado que colocou a equipe paulista na 12ª posição com três pontos.
Ambas as equipes utilizaram escalações alternativas em seus compromissos recentes pelos campeonatos estaduais, visando poupar titulares para o confronto direto pela Série A. O Athletico-PR empatou em 2 a 2 com o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. O Corinthians, por sua vez, venceu o São Bernardo por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos do Paulistão.
No departamento médico do Athletico-PR, o volante Juan Portilla deixou a partida contra o Santos com um desconforto, mas sem lesão confirmada. Ele está sendo avaliado diariamente e pode ser uma opção para o jogo. Caso ele não esteja apto, Luiz Gustavo ou Jadson surgem como alternativas.
Já o Corinthians terá o desfalque confirmado de Yuri Alberto, diagnosticado com lesão grau 2 na coxa esquerda. Gui Negão é o provável substituto para o ataque. André Luiz é outra novidade esperada no meio-campo, compondo o setor com Raniele, Matheus Pereira e Carrillo.
A provável escalação do Athletico-PR é: Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo/Jadson), Bruno Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros. O técnico é Odair Hellmann.
O Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Matheus Pereira e Carrillo; Memphis Depay e Gui Negão. O técnico é Dorival Junior.


