Corumbá (MS)- Um detento custodiado no Estabelecimento Penal de Corumbá, usou seu perfil em uma rede social, para avisar, amigos e “seguidores”, que havia testado positivo para Covid-19.
Em tese, a situação não era para ser observada dentro de um sistema prisional que vem divulgando investimentos para impedir a entrada de ilícitos na unidade, mas ao analisar a frequência com que o detento costuma usar o seu perfil com quase 5 mil amigos, é possível afirmar que não foi um caso isolado.
Com o nome de Geovane Medina, o interno que segundo informações está preso pelo crime de tráfico de drogas, se sente tão à vontade com a rotina de postagens na internet, que chegava a publicar fotos uniformizado com camisas fornecidas aos detentos com as iniciais EPC (Estabelecimento Penal de Corumbá).
Segundo a Agepen, um procedimento deverá ser aberto para identificar como o preso teve acesso ao aparelho celular que já foi apreendido. A agencia confirmou que o interno testou positivo para Covid-19, mas segue assintomático e que logo seja encerrado o período de isolamento dos demais presos, deverá passar por procedimento disciplinar aplicados a internos que descumpram as regras internas.