Corumbá (MS)- Corumbá registrou no início da noite desta sexta-feira (24), mais um óbito em decorrência da Covid-19. Desta vez, mais um profissional de saúde que atuava na linha de frente e combate a doença perdeu a batalha para o novo Coronavírus.
Ivan Espinosa Coelho atuava há mais de 20 anos como Técnico em Radiologia. Mesmo aposentado, decidiu por continuar atuar em sua área e estava na linha de frente na atuação de combate à doença.
Conforme apurado pela reportagem do Folha MS, Ivan estava internado desde o domingo (19). Logo após a confirmação do óbito, colegas de trabalho, amigos e familiares prestaram homenagens ao profissional de saúde nas redes sociais.
Está é a segunda morte de um profissional de saúde na cidade após serem contaminados pela Covid-19. Em 23 de junho a técnica de enfermagem Rosimeire Ajala de 44 anos, foi a primeira vítima fatal da doença na cidade.
A morte dos profissionais expõe o risco de quem atua na linha de frente do combate ao Coronavírus enfrentam diariamente. Além da preocupação com a própria vida, enquanto cuidam de outras, existe também o receio e cuidado com familiares que acabam sendo expostos aos mesmos riscos.
*matéria editada para retificação de imagem divulgada