Câmara sugere prorrogação do prazo de vigência dos empréstimos consignados

Você está visualizando atualmente Câmara sugere prorrogação do prazo de vigência dos empréstimos consignados
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de junho de 2020

Para evitar que servidores ativos e inativos não tenham acesso à decisão do Poder Executivo em relação aos empréstimos consignados, os integrantes da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara, sugeriram ao prefeito Marcelo Iunes, a prorrogação do prazo para vigência, passando dos atuais 96 meses para 105.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara de Corumbá, tendo em vista que  alguns servidores estão encontrando dificuldades para renegociar o número de parcelas dos contratos em vigor junto às instituições financeiras, para que haja margem para refinanciamento dos empréstimos, conforme o que ficou estabelecido pelas autoridades competentes em maio.

“Estamos pedindo que a averbação de consignados em folha de pagamento de servidores públicos ativos e inativos, bem como pensionistas, seja estendido de 96 para 105 meses, que seria o número de parcelas para os contratos em vigor junto às instituições financeiras. Isso é necessário pois existem servidores que não possuem margem para refinanciamento dos empréstimos, conforme o que ficou estabelecido entre o Município e as agências bancárias”, informaram.

Os integrantes da Comissão, Manoel Rodrigues, Haroldo Cavassa, Yussef Salla, André da Farmácia e Bira, enfatizaram a decisão tomada no mês passando, permitindo que os servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura e do FUNPREV, pudessem solicitar carência de 90 dias dos empréstimos consignados feitos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

No entanto, estão preocupados com o fato de que existem pessoas que não dispõem de margem suficiente para renegociar em cima do prazo atual estabelecido, lembrando que a paralisação do desconto em folha pelo prazo inicial de 90 dias, se deve aos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, que está refletindo negativamente na economia mundial.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular