Na BR-262, em Corumbá, uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal resultou na apreensão de 46 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 48,2 kg. A ocorrência foi registrada após abordagem realizada no último sábado, dia 20 de setembro, por volta das 5h, durante fiscalização de rotina. O motorista, um homem de 64 anos, residente em Corumbá, foi detido.
O veículo, um cavalo trator Mercedes-Benz branco acoplado a um semirreboque, seguia carregado com fertilizantes supostamente destinados ao estado de São Paulo. Questionado, o condutor não apresentou a nota fiscal da carga. Na verificação inicial, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de ilícitos na cabine do caminhão.
O conjunto foi encaminhado ao pátio da Receita Federal, onde as equipes prosseguiram com a inspeção. Dois dias depois, nesta segunda-feira, 22 de setembro, agentes localizaram um compartimento oculto na cabine, onde estavam armazenados os tabletes de droga.
O motorista acompanhou toda a vistoria e, após a constatação do entorpecente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, junto com o veículo e o material apreendido. A cocaína e a carga passarão por perícia.