A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou, nesta quinta-feira (28), a distribuição de vagas e cursos para ingresso em 2026. Ao todo, serão 2.627 oportunidades em diferentes áreas, disponíveis nos campi do Estado, por meio do Vestibular, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Processo Seletivo Permanente (PSPNE).
Segundo a resolução publicada no Diário Oficial Eletrônico, metade das vagas presenciais será preenchida por meio do Vestibular e a outra metade pelo Sisu. Caso sobrem oportunidades, elas serão oferecidas via PSPNE, que utiliza as notas das dez últimas edições do Enem para classificação.
No Vestibular e no Sisu, serão disponibilizadas 1.707 vagas, distribuídas em 42 cursos de graduação. Já o Processo Seletivo Permanente contará com 920 vagas para 26 cursos, ampliando o acesso à universidade e permitindo a ocupação de vagas não preenchidas nas etapas anteriores.
A relação completa dos cursos, com a quantidade de vagas por unidade e a forma de ingresso, pode ser consultada no edital da UEMS.