Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara em MT

vereadores trocam socos
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de abril de 2025

Uma sessão da Câmara Municipal de Figueirópolis D’Oeste (MT), município a 388 km de Cuiabá, foi interrompida nesta segunda-feira (27) após uma briga entre dois vereadores em pleno plenário.

José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) e Geraldo de Assis Rocha (Republicanos), ambos vereadores trocam socos após um desentendimento durante a fala do primeiro parlamentar.

Discussão se agravou após cobrança por nomes

A confusão começou quando José Lucas, com a palavra, acusou colegas de “falta de companheirismo”. Em resposta, Geraldo exigiu que ele citasse os nomes dos vereadores aos quais se referia. Irritado, Lucas pediu respeito e o clima esquentou. Após ser xingado, Geraldo reagiu fisicamente e partiu para cima do colega.

O confronto foi rapidamente contido por outros parlamentares presentes, que separaram os dois vereadores. Em seguida, ambos retornaram aos seus lugares.

Sessão foi transmitida ao vivo

Toda a cena foi transmitida ao vivo pelo perfil da Câmara Municipal no Facebook. Até a manhã desta terça-feira (28), o vídeo ainda estava disponível na página oficial da Casa Legislativa na rede social.

Diante da situação, o presidente da Câmara, Anísio Aparecido Peres (Republicanos), decidiu encerrar a sessão imediatamente. “Devido ao episódio que aconteceu, peço a licença aqui para os vereadores e em nome de Deus declaro encerrada essa sessão”, disse ele, ao microfone.

Sem pronunciamento oficial

Até o momento, nem José Lucas nem Geraldo se manifestaram sobre o ocorrido. Também não houve posicionamento da presidência da Câmara sobre eventuais sanções aos parlamentares envolvidos na confusão.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente entre moradores da cidade, que tem uma população de pouco mais de 3 mil habitantes e nove vereadores em exercício.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 vereadores trocam socos