Uma fiscalização realizada na madrugada desta quinta-feira (13) pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, como parte da Operação Ágata Pantanal I, teve êxito na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas em um ônibus que seguida de Corumbá com destino a Campo Grande.
A abordagem ocorreu por volta das 0h30, no Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), instalado no Posto Fiscal Lampião Aceso. Durante a inspeção, um cão farejador do 7º BPM auxiliou na identificação dos entorpecentes transportados pelos passageiros.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
O que foi apreendido?
- 2,025 kg de maconha com uma mulher brasileira, que declarou ter recebido a droga no Brasil.
- 1,910 kg de pasta base de cocaína com um homem boliviano, que afirmou ter obtido o entorpecente em Puerto Quijarro, na Bolívia.
- Um segundo homem boliviano confessou ter ingerido aproximadamente 50 cápsulas de cocaína.

A mulher e a droga apreendida com ela foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil. O boliviano flagrado com pasta base foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal.
Já o suspeito que ingeriu cápsulas de cocaína foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde passou por exames de raio-x para iniciar o processo de expulsão da droga.
A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal segue com operações contínuas no combate aos crimes transfronteiriços, atuando de forma integrada com os órgãos de segurança pública e fiscalização.