A Prefeitura de Ladário, anunciou uma força-tarefa de combate à dengue programada para a primeira semana de fevereiro. A ação envolverá todas as secretarias e fundações municipais em um esforço conjunto para combater os focos do mosquito transmissor e promover melhorias na saúde pública.
Desde o início de janeiro, equipes da administração vêm realizando limpezas e desobstruções de vias e áreas urbanas visando eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue. Segundo o prefeito Munir Ramunieh, essas medidas são essenciais no período chuvoso.
“Quando a pessoa limpa seu quintal, tira o mato, garrafas vazias e outras sujeiras, ela se previne contra baratas, aranhas, escorpiões e, claro, contra o mosquito-da-dengue. Nosso quintal é a cidade inteira”, declarou.
Além da força-tarefa de fevereiro, a gestão municipal implementará o projeto “Administração Popular“, que prevê ações mensais integradas nos bairros da cidade. “Na primeira semana de cada mês, realizaremos uma administração popular com todas as secretarias, diretamente em cada bairro“, explicou Ramunieh.
Conforme informou a administração municipal, essa abordagem descentralizada faz parte de um modelo de gestão que será adotado durante os quatro anos do mandato, com foco em atender as demandas locais de forma mais próxima e eficiente.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣