Polícia prende homem acusado de matar mulher em Dourados após troca de tiros

No momento, você está visualizando Polícia prende homem acusado de matar mulher em Dourados após troca de tiros
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de novembro de 2024

Na manhã desta quinta-feira (28), a polícia prendeu Jonemar Ramos Machado, de 47 anos, suspeito de assassinar Vanderli Gonçalves dos Santos, 48, na noite anterior, em Dourados, Mato Grosso do Sul. A captura ocorreu no Jardim Clímax, região oeste da cidade, após troca de tiros com agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e guardas municipais.

Jonemar foi abordado no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Eulália Pires, enquanto dirigia uma caminhonete S10 preta. Armado com uma pistola calibre 380, ele disparou contra os policiais, que reagiram atirando nos pneus do veículo. Mesmo assim, o suspeito tentou fugir, dirigindo o veículo em direção a uma policial, mas foi cercado e detido logo depois.

O feminicídio aconteceu na noite de quarta-feira (27), na Aldeia Jaguapiru. Vanderli foi morta com um tiro na cabeça após uma discussão com Jonemar, segundo relatos de testemunhas. Após o crime, ele fugiu do local na mesma caminhonete utilizada durante a perseguição.

A polícia informou que, no momento da abordagem, duas adolescentes estavam no veículo e não apresentaram resistência. Outro homem, que conduzia a caminhonete inicialmente, foi detido. No veículo, os agentes encontraram uma lata de cerveja, possivelmente indicando consumo de álcool antes ou durante os eventos.

Jonemar foi levado para a sede do SIG em Dourados, onde será interrogado sobre os crimes.