Agenda dos candidatos a presidente registra atos em cinco cidades na quarta-feira

news 197022 1787192478
PUBLICIDADE



Em Brasília Ronaldo Caiado (PSD) concentrou as ações mais amplas do dia ao participar no período da manhã do 4º Congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, onde apresentou a proposta de um sistema de saúde apoiado em inteligência artificial com prontuários no celular e agendamento virtual de revisões para acelerar diagnósticos e reduzir filas no Sistema Único de Saúde.

O objetivo do projeto é agilizar o atendimento e modernizar processos dentro do SUS, aproximando tecnologia e gestão hospitalar para reduzir esperas e melhorar a competitividade do setor. “A saúde depende enormemente dela [inteligência artificial]. Sem isso, não discutiremos mais a evolução do atendimento em saúde” À tarde ele participou do 11º Fórum CNT de Debates, da Confederação Nacional do Transporte, onde criticou a defasagem das rodovias face ao aumento do volume de cargas e defendeu a ampliação da malha ferroviária e de hidrovias como resposta a essa pressão sobre a logística nacional.

Em Juiz de Fora (MG) Hertz Dias (PSTU) manteve contato com apoiadores e participou da assembleia dos trabalhadores da educação municipal, ocasião em que tratou da necessidade de investimentos e da recomposição salarial do setor. Ele ressaltou a exigência de um sistema educativo que promova igualdade de oportunidades diante das diferenças de infraestrutura entre escolas. “Enquanto uma minoria tem acesso às melhores escolas, laboratórios, bibliotecas e formação completa, milhões de jovens estudam em escolas sem estrutura adequada e enfrentam um processo de empobrecimento do ensino”

Renan Santos (Missão) esteve em João Pessoa e acompanhou a retirada de câmeras instaladas em uma região da capital paraibana atribuídas a uma facção criminosa, ação que integrou a agenda de segurança do dia. O candidato indicou que o enfrentamento a organizações criminosas será prioridade para impedir o controle de circulação por parte de grupos armados. “Não haverá bairro tomado pelo crime”

Romeu Zema (Novo) percorreu a zona leste de São Paulo, conversou com eleitores e visitou a Feira de Guaianases, onde criticou a pressão da inflação sobre os preços dos alimentos e reafirmou a defesa de cortes nos gastos públicos como caminho para reduzir a alta de custos no consumo.

Candidatos sem agenda pública nesta quarta-feira

Não registraram agenda pública de campanha nesta quarta-feira Augusto Cury (Avante), Clariana Barão (DC), Edmilson Costa (PCB), Flávio Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pablo Marçal (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO), Samara Martins (UP) e Wilson Grassi (Democrata), informação compilada com colaboração de Pedro Peduzzi em Brasília, Luciano Nascimento em São Luís, Bruno de Freitas Moura no Rio de Janeiro e redação em São Paulo.

PUBLICIDADE


andorinha

chamanozap

Veja também