DOF prende mulher com mais de 2 kg de cocaína e pasta-base em Anastácio
Uma mulher de 25 anos foi presa pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta quarta-feira (28), durante uma fiscalização na BR-262, na zona rural de Anastácio. Ela transportava 2,080 kg de cocaína e pasta-base de cocaína em um carro de aplicativo.
A abordagem ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia. Os militares fiscalizaram o veículo e encontraram os entorpecentes com a passageira.
Segundo o DOF, a mulher contou que recebeu a droga em sua residência, em Ladário, e que faria o transporte até Campo Grande. Pelo serviço, ela receberia R$ 2 mil.
Do total apreendido, 1,044 kg era de cocaína e 1,036 kg de pasta-base. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 125 mil ao crime, conforme o departamento.
A mulher foi levada, junto com a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde o caso foi apresentado para as providências legais.
A ocorrência faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvida pelo DOF em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF recebe denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O departamento informa que o sigilo dos denunciantes é garantido.
