PUBLICIDADE
Novo técnico do Vasco, Pedro Emanuel prioriza Brasileirão e mantém ambição em outras competições

Pedro Emanuel durante apresentação como técnico do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Pedro Emanuel coloca a recuperação do Vasco no Brasileirão como foco, mas prevê ambição do time em todas as competições

Apresentado no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira, Pedro Emanuel definiu o Campeonato Brasileiro como prioridade do Vasco pela posição do clube na tabela. O treinador português de 51 anos, anunciado na sexta-feira, afirmou que a equipe também terá ambição nas demais disputas do calendário.

Em entrevista coletiva, o técnico apontou que a distância para os times acima ainda permite uma melhora e relacionou a busca por resultados à tradição do clube. A apresentação foi acompanhada pelo O Globo.

“A tabela de classificação nos diz muita coisa. Entendo que é prioritário para nós, como eu disse quando cheguei ao aeroporto, pôr o Vasco no lugar em que merece, isso é fundamental para nós. E olhamos para o Brasileirão de forma prioritária, porque estamos numa situação, não diria delicada, porque a distância para os que estão acima são poucos pontos, mas acredito que podemos fazê-lo melhor. Claro, vamos olhar para as outras competições com ambição, eu considero que isso é a história e a essência do Vasco, várias conquistas durante muitos anos.”

Base, pressão e confiança

Pedro Emanuel afirmou que conhece a qualidade do Brasileirão e vê no comando vascaíno um desafio de grande dimensão, inclusive fora do país. Ele assinou contrato por um ano e meio e contou que soube, durante a negociação, que seu pai é torcedor do Vasco e se emocionou com a contratação.

O treinador também citou a necessidade de reforçar o controle emocional da equipe, sobretudo em momentos de pressão e após gols sofridos no fim das partidas, em bolas paradas ou transições. Para ele, o trabalho deve aproximar jogadores e torcida, com força maior nos jogos em casa.

“Vamos tornar a pressão um inferno novamente para quem vem nos enfrentar em casa. Vamos avançar no sentido dessa pressão e de sentir que, de fato, temos uma torcida que nos leva com ela à vitória. E é isso que quero transmitir sempre aos meus jogadores.”

Sobre a desconfiança de parte dos torcedores em relação à sua escolha, Pedro Emanuel pediu confiança no trabalho da comissão técnica e indicou que pretende organizar o time e transmitir segurança aos atletas. O português ainda afirmou que dará atenção aos jovens formados pelo clube, sem deixar de cobrar rigor, profissionalismo e exigência.

“Eu já fui um deles e também subi e comecei a minha formação no Boavista e precisei de alguém que me desse uma oportunidade. E é isso que eu estou aqui disposto a fazer com os nossos jovens. É eles sentirem e vou-lhes transmitir que essa oportunidade pode surgir.”

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também