PUBLICIDADE
Santos esvazia departamento médico antes de retorno do Brasileirão

Jogador do Santos em exercício de recuperação no CT Rei Pelé acompanhado por equipe médica

Santos chega ao retorno do Brasileirão com a maior parte do elenco liberada pelo departamento médico e tem apenas um desfalque confirmado para a 19ª rodada em julho

O Santos esvaziou o departamento médico na preparação para a volta do Campeonato Brasileiro e terá a maior parte do elenco disponível com exceção do lateral esquerdo Vinícius Lira. O primeiro jogo será contra o Botafogo no dia 16 de julho pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro segundo o ge. Lira sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico contra o Corinthians em março e seguiu em trabalho de recuperação no CT Rei Pelé durante o período de férias do elenco com tendência de voltar somente em 2027.

Três jogadores que viajaram para as férias lesionados já estão recuperados e começaram a transição para o gramado na reapresentação do elenco na última segunda-feira. Os meio campistas João Schmidt e Gabriel Menino e o meia atacante Thaciano iniciaram o processo de readaptação ao campo e a tendência é que passem a treinar normalmente com o restante do grupo em breve. Thaciano ficou ausente de sete partidas depois de se machucar em 5 de maio contra o Deportivo Recoleta pela Copa Sul Americana tendo entrado aos 28 minutos do segundo tempo e saído 18 minutos depois por dores na coxa direita.

Detalhes das lesões e reapresentação

João Schmidt perdeu os cinco últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo. O volante vinha conquistando espaço com Cuca na condição de titular quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na mesma partida que Gabriel Menino contra o Coritiba pela Copa do Brasil sentindo o problema logo no início do duelo e deixando o campo com apenas seis minutos de bola rolando. Gabriel Menino também se machucou naquele confronto e já iniciou transição junto ao grupo.

Além desses casos, o clube ainda registrou atletas com dores musculares por conta da sequência de jogos e precisou poupar alguns atletas em partidas na reta final do primeiro semestre. Entre eles estão o lateral esquerdo Escobar e os meias Christian Oliva Gustavo Henrique e Rollheiser. O lateral direito Igor Vinícius teve trabalho interno no CT Rei Pelé depois de atuar com um dedo do pé quebrado conforme informação do técnico Cuca após a partida contra o Vitória.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também