Quando o Brasileirão 2026 terá sua pausa para a Copa do Mundo de 2026?
Futebol brasileiro terá interrupção de mais de 50 dias, com retorno previsto para a segunda quinzena de julho, para a realização do mundial de seleções
O Campeonato Brasileiro de 2026 será paralisado por mais de 50 dias para a realização da Copa do Mundo, conforme o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A interrupção ocorrerá após a 18ª rodada do torneio, marcando a suspensão da elite do futebol nacional por um período considerável, com o retorno das atividades previsto para a semana de 22 de julho.
A pausa se dará com apenas um duelo restando para o fechamento da primeira metade do campeonato, que é composto por 38 rodadas ao total. Em contraste, os torneios que adotam o padrão europeu não sofrerão alterações em seus calendários de clubes, mantendo a dinâmica habitual, já que o continente entra em seu período tradicional de férias, evitando conflitos de datas com o evento mundial.
Partidas que antecedem o mundial
A 18ª rodada do Brasileirão, que antecede a pausa para a Copa do Mundo de 2026, contará com os seguintes confrontos, cujas datas e horários oficiais ainda serão divulgados pela CBF:
- Athletico-PR x Mirassol
- Bahia x Botafogo
- Cruzeiro x Fluminense
- Flamengo x Coritiba
- Grêmio x Corinthians
- Palmeiras x Chapecoense
- Red Bull Bragantino x Internacional
- Santos x Vitória
- São Paulo x Remo
- Vasco x Atlético-MG
Os primeiros jogos da Copa do Mundo 2026
A Copa do Mundo de 2026 iniciará suas atividades em junho, com uma série de jogos marcados para os primeiros dias da competição. A rodada inaugural, com confrontos espalhados por diversas cidades anfitriãs, inclui:
- 11 de junho (quinta-feira)
- 16h – México x África do Sul | Cidade do México (Grupo A)
- 23h – Coreia do Sul x República Tcheca | Guadalajara (Grupo A)
- 12 de junho (sexta-feira)
- 16h – Canadá x Bósnia e Herzegovina | Toronto (Grupo B)
- 22h – Estados Unidos x Paraguai | Los Angeles (Grupo D)
- 13 de junho (sábado)
- 01h – Austrália x Turquia | Vancouver (Grupo D)
- 16h – Catar x Suíça | São Francisco (Grupo B)
- 19h – Brasil x Marrocos | Nova York/Nova Jersey (Grupo C)
- 22h – Haiti x Escócia | Boston (Grupo C)
- 14 de junho (domingo)
- 14h – Alemanha x Curaçao | Houston (Grupo E)
- 17h – Holanda x Japão | Dallas (Grupo F)
- 20h – Costa do Marfim x Equador | Filadélfia (Grupo E)
- 23h – Suécia x Tunísia | Monterrey (Grupo F)

