Agendão reúne música, teatro e circo gratuitos em MS neste fim de semana

news 179249 1776459953

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será marcado por programação cultural abrangente e gratuita, com atividades em Campo Grande e em municípios do interior, promovendo acesso à arte para diferentes faixas etárias e públicos. A lista inclui apresentações musicais, espetáculos teatrais, exposições e oficinas circenses.

Programação em Campo Grande

Na sexta-feira, 17, a Seresta 60+ do Sesc MS ocupa a tarde no Sesc Sabor e Arte unidade Camillo Boni, na Av. Afonso Pena 3469, com show de Marlon Maciel. O encontro acontece das 15h30 às 17h e apresenta repertório com boleros, serestas, chorinhos, chamamé, polca e guarânia, com entrada gratuita.

No mesmo dia, o Pátio Sesc no segundo piso do Pátio Central da Rua Marechal Rondon 1380 promove recreação gratuita para crianças de 3 a 11 anos entre 16h e 18h, com brincadeiras acompanhadas pelos responsáveis. À noite, o Centro Cultural José Octávio Guizzo na Rua 26 de Agosto 453 recebe às 19h o show do Jota Trio em tributo a Djavan, com entrada franca.

O sábado, 18, traz às 16h no Sesc Teatro Prosa Rua Anhanduí 200 no Centro a apresentação Turma do Bolonhesa em Dom Quixote de La Mancha. Também no sábado, as atividades lúdicas do Pátio Sesc seguem das 12h às 16h no segundo piso do Pátio Central com entrada gratuita.

No Centro Cultural José Octávio Guizzo haverá o espetáculo No Vale dos Sentimentos Perdidos, que propõe imersão em emoções e memórias, com horários a serem consultados junto à organização. Em Corumbá, às 16h na Praça CEU, a programação Teatro de Brincar oferece ações culturais gratuitas voltadas ao público infantil.

Exposições, oficinas e outras datas

A exposição coletiva O Grito que Ecoa, que reúne obras de 14 artistas sul-mato-grossenses sobre temas como feminicídio, violência de gênero e memória, segue em exibição a partir de 10 de abril na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com funcionamento conforme o horário do espaço e entrada gratuita.

A Cia Pisando Alto promove oficinas de circo no Ateliê Cênico na Rua Joaquim Murtinho 2204 casa 3 às 18h30 com inscrições por e-mail para Pisandoaltoproducao@gmail.com. As atividades formativas incluem acrobacia em 20/04 e mão a mão em 22/04. Haverá ainda capacitação em portagem e acrobacia coletiva no dia 03/05 das 9h às 12h na Praça Coophafé na Rua das Garças 3164, com inscrição via e-mail e apresentação de intervenção circense durante a Feira Borogodó.

Agendão no interior e circulação cultural

O projeto Circula MS leva atrações itinerantes a diversos municípios entre 18 e 25 de abril. A programação passa por Porto Murtinho em 18/04, Antônio João em 19/04, Jardim em 20/04, Guia Lopes da Laguna em 21/04, Nioaque em 22/04, Vicentina em 23/04, Douradina em 24/04 e Laguna Carapã em 25/04, com atrações para diferentes idades e públicos.

No domingo, 19, a Expogrande no Parque de Exposições Laucídio Coelho oferece show da dupla sertaneja Jads e Jadson, conforme a programação do evento, com entrada gratuita.

A Setesc e a FCMS listam os principais eventos que compõem a agenda, reunindo iniciativas do poder público e de espaços culturais. Informações adicionais e detalhes sobre horários e inscrições foram fornecidas por Taynara Foglia da Comunicação Governo de MS.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também