Rede Municipal de Ensino de Corumbá retoma aulas para 14 mil estudantes

news 164128 1770669364

A Rede Municipal de Ensino de Corumbá voltou a receber alunos nesta semana, atendendo cerca de 14 mil estudantes e com início escalonado em algumas unidades conforme o calendário municipal.

As Escolas das Águas têm início previsto para 16 de fevereiro, enquanto as extensões localizadas na região do Taquari, identificadas como Santa Aurélia, Sebastião Rolon, Nazaré e Fazenda Lourdes, retornam em 19 de fevereiro por causa da cheia no rio.

A organização da rede inclui 17 escolas urbanas, oito Centros Municipais de Educação Infantil CMEIs, 11 escolas rurais com extensões e 11 Escolas das Águas também com extensões, garantindo atendimento a alunos da cidade, do campo e das comunidades ribeirinhas.

Ao longo de janeiro foram realizados preparativos administrativos e pedagógicos para estruturar as unidades e receber estudantes e profissionais da educação, com ações voltadas à retomada das atividades presenciais e à organização do ano letivo.

O prefeito Doutor Gabriel Alves do Oliveira avaliou a retomada como reafirmação da prioridade da gestão municipal.

“Estamos trabalhando para garantir um ensino público de qualidade, com estrutura, planejamento e atenção às realidades de cada região de Corumbá”

A secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, destacou o avanço que a abertura do ano representa para a rede pública.

“o início do ano letivo representa um avanço no fortalecimento da educação pública municipal, com foco no acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes.”

As decisões sobre datas diferenciadas e a mobilização prévia da prefeitura visam conciliar a oferta de ensino com as especificidades locais, mantendo atenção às condições de infraestrutura e às particularidades das comunidades ribeirinhas.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também