Município homologa resultado da eleição de dirigentes das escolas da REME
O Município homologou o resultado final da eleição de dirigentes das escolas da Rede Municipal de Ensino, referida votação realizada em 18 de novembro em todas as unidades da REME conforme cronograma previamente divulgado.
A Comissão Eleitoral Municipal, instituída pela Resolução nº 195, de 14 de julho de 2025, avaliou os recursos apresentados no período permitido após a votação e consolidou o resultado que foi formalizado por ato normativo.
O resultado homologado consta no anexo único do ato normativo que oficializa a homologação e entrou em vigor na data de sua publicação, conforme estabelece o texto da resolução.
Os dirigentes eleitos deverão apresentar à Comissão Eleitoral Municipal, no prazo de até cinco dias, a documentação prevista no artigo 33 da Instrução Normativa nº 004, de 8 de setembro de 2025, para regularização e posse.
A publicação que homologa o pleito traz a assinatura da secretária municipal de Educação Mabel Marinho Sahib Aguilar e do presidente da Comissão Eleitoral Municipal Daniel Mendes da Silva Filho, formalizando a conclusão do processo eleitoral.
O procedimento seguiu o cronograma divulgado previamente pela administração e teve todas as etapas de impugnação e análise de recursos concluídas pela comissão responsável, assegurando a regularidade do ato conforme as normas municipais e instrucionais aplicáveis.

